HISTÓRIA

A Comunidade Hallel nasceu em 1995, a partir da moção de Deus, no coração da Fundadora, para iniciar uma nova experiência de vida através de uma espiritualidade renovada, colocando-se a serviço da Igreja e de todo povo de Deus. Com o impulso do Espírito, através do Ministério de Música Hallel, até então, a serviço da Renovação Carismática Ctólica de Manaus.

 
Atendendo ao chamado de Deus para uma vida fraterna, iniciou-se um grupo de oração a partir do anúncio do Querigma e, pouco tempo depois, o desejo de ir além no seguimento de Cristo, realizou-se um estudo sobre "Vida em Comunidade", impulsionando nos membros o desejo de doar cada dia mais a vida, indo ao encontro de aprofundar sua espiritualidade e seu apostolado em função do seu carisma para melhor servir.
 
Nascemos "não da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (Jo 1,13). Atraídos pelo Amor, não simplesmente para sermos um aglomerado de cristãos em busca de perfeição, porém tendo o desejo profundo de testemunhar o dom da fraternidade feito por Cristo a toda Igreja.
 
"A comunidade como um dom: antes de ser projeto humano, a vida fraterna em comum faz parte do projeto de Deus, que quer comunicar sua vida de comunhão" (Vida fraterna em Comunidade - Doc Papa 135).