Artefatos explosivos são encontrados dentro de igreja em Manaus

 

Artefatos explosivos foram encontrados, na manhã de hoje, na secretaria da Paróquia de São Pedro, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. De acordo com o diácono da igreja, Gilson Mota, o material foi encontrado pela secretária do local e estava dentro de caixas de papelão escondido entre livros. Os objetos foram implodidos pelo Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte).

Conforme o diácono, a secretária Francisca Trindade, 50, encontrou o objeto enquanto manuseava as caixas. Os explosivos tinham aparência de cartuchos e a secretária os levou, sem saber do que se tratava, para dentro da secretaria da igreja.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e acionou os policiais do Marte. De acordo com o comandante do grupamento, capitão Mesquita Feitoza, após terem constatado que eram explosivos, a polícia implodiu o material no local.

“Pela nossa experiência, essa quantidade de explosivo tinha a potência para causar danos em um raio de dez metros, mas conseguimos contornar e evitar maiores problemas”, disse o capitão.

O material implodido foi recolhido e, segundo o capitão,  será encaminhado para a perícia que vai identificar qual material explosivo foi usado.

Segundo o diácono, apesar do susto, os fiéis podem ficar tranquilos, porque a polícia realizou uma varredura em todos os espaços da igreja. A paróquia se prepara para celebrar os festejos de São Pedro, marcado para amanhã, dia 29.

“Vamos à Polícia Civil registrar um Boletim de Ocorrência para que investiguem esse caso, mas estamos tranqüilos e vamos realizar nosso festejo como sempre”, afirmou.

 

Fonte: http://new.d24am.com/noticias/amazonas/policia-detona-artefatos-explosivos-encontrados-paroquia-pedro/154313

 

Contato

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode